Prefeitura de Crateús recolheu mais de seis toneladas de lixo do rio Poti

Prefeitura de Crateús recolheu mais de seis toneladas de lixo do rio Poti0802_1c45_1002_25e7-640x405

O Mutirão contou com a participação de diversas secretarias da gestão municipal

Prefeito de Crateús, Marcelo Machado, cumprimentando trabalhadores que atuaram na limpeza. Foto: Ascom

A Prefeitura de Crateús, através da Secretaria do Meio Ambiente, comemora o resultado do Mutirão de Limpeza do Rio Poty realizado nesta quinta-feira (8). A ação aconteceu em um tempo oportuno, pois o rio tinha um grande acúmulo de lixo, o que também precisou da participação da sociedade civil para não deixar o lugar ficar poluído mais do que já estava.

Para o prefeito Marcelo Machado, o evento foi satisfatório. “Além de termos recolhido mais entulho do que o ano passado, também ultrapassamos a meta estabelecida pela Seman. O meio ambiente e a sociedade saem ganhando”, destaca.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente de Crateús, Rogério Oriano, a ação ultrapassou os 3.600 quilos de lixo arrecadados em 2017 e, ainda, a meta de 5.000 mil esperada pela Secretaria. “Foram mais de seis toneladas de lixo arrecadados, além de três carradas de entulhos retirados do leito do Rio Poty”, pontuou o secretário.

A limpeza cumpriu um cronograma de trabalho com saída da ponta do Beira Rio, passando pelo Souzinha até o trecho da Dona Delite, como são conhecidos os locais. O Mutirão contou com a participação de diversas secretarias da gestão municipal, além de 25 órgãos e entidades representativas, a exemplo da Câmara Municipal de Crateús, OAB, Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Codema), Associação Caatinga, MST, Associação dos Catadores de Lixo e Materiais Recicláveis, entre outras.

Assessoria

http://sertoesdecrateus.com.br/2018/02/09/prefeitura-de-crateus-recolheu-mais-de-seis-toneladas-de-lixo-do-rio-poti/

Postado por Marcela Torres Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*